Brasil teve 11 sedes e enviou 55 jogos à organização do Global Game Jam.
Criador de 'Katamari Damacy', Keita Takahashi, deu dicas aos participantes.
Imagem do game 'Planetary Plan C' criado por
brasileiros no Global Game Jam 2011
Entre sexta-feira (28) e domingo (30), 6.500 desenvolvedores de games de 44 países, inclusive do Brasil, tiveram 48h para criar um jogo de videogame no evento Global Game Jam. Cerca de 1.500 títulos, de acordo com a organização do evento, com o tema "extinção" foram criados nos dois dias de evento que, no país, foi realizado em 11 sedes.brasileiros no Global Game Jam 2011
A abertura da maratona começou com um vídeo transmitido para 170 sedes participantes às 17h (horário de Brasília), com o organizador do evento apresentando o tema. O vídeo inicial teve a participação de Keita Takahashi,criador de jogos "Katamari Damacy" e "Noby Noby Boy", cultuados pelos gamers.
Embora o prazo de criação e desenvolvimento seja curto, muitos jogos foram desenvolvidos. De acordo com o site especializado em games Kotaku Brasil, apenas duas das onze sedes brasileiras não enviaram nenhum game. A PUC-PR de Curitíba, enviou 20 dos 55 jogos que representaram o Brasil no Global Game Jam 2011.
Na manhã desta segunda-feira, segundo apuração do G1, o game brasileiro com maior número de visitas é "Planetary Plan C", da PUC-PR, com quase 900 acessos. No game, o Sistema Solar será destrupido com o colapso do Sol e o jogador deve selecionar elementos do planeta para levar em uma espécie de arca para outro lugar. É possível baixar o game neste link (os textos estão em inglês).
No mundo, o game mais popular é o "Gravigate", da equipe Hurricane Mega Narwhal, com quase 13 mil acessos até o fechamento da reportagem. O game conta a história de um homem chamado Roy e um bruxo chamado Steve que lutam em uma batalha épica. Steve quer acabar com a gravidade da Terra e Roy tem poderes "supergravitacionais".
Nenhum comentário:
Postar um comentário