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World of Warcraft

 

O que é WOW (World of Warcraft)


World of Warcraft é um MMORPG da produtora Blizzard, um jogo on-line, de ação e aventura, no mundo fantástico de Azeroth, introduzido no primeiro jogo da série, Warcraft: Orcs & Humans em 1994. Joga-se com um programa cliente ligado a uma rede de servidores. O acesso aos servidores é pago e requer uma chave original que acompanha o produto. É um dos mais populares MMORPG de todo o mundo, contando com mais de 12 milhões de jogadores (dados divulgados pela Blizzard em 7 de Outubro de 2010).Existem servidores para atender os Estados Unidos, a Oceania, a Europa, a China, a Coreia do Sul e o Japão. Na Europa, existe uma rede de servidores em francês, outra em alemão, e outra, que abrange os jogadores dos restantes países, em inglês. Em Setembro de 2006 foi lançada uma rede em espanhol. A primeira expansão oficial do jogo, "The Burning Crusade" foi lançado a 16 de Janeiro de 2007. A 3 de Agosto no festival 2007 Blizzcon, a Blizzard anunciou a segunda expansão chamada "Wrath of the Lich King". A expansão foi lançada no dia 13 de Novembro de 2008. No dia 21 de agosto de 2009, na Blizzcon 2009 foi anunciado a terceira expansão com o título 'World of Warcraft: Cataclysm' e lançada em 7 de Dezembro de 2010.




Classes de WOW
  • Druida (Druid): Druids são os guardiões do mundo e os mestres da natureza com um diversificado leque de habilidades. Eles são curandeiros poderosos, capazes de curar venenos e levantar camaradas mortos no meio da batalha. O druida também invoca rajadas de energia, convocando enxames de insetos para enredar os seus inimigos na terra. Mas druidas também são mestres da vida selvagem, capazes de se transformar em um grande urso, gato, leão-marinho ou nele mesmo, ganhando os seus poderes em combate ou em viagens. Druida é uma classe diversa, com uma variedade de estilos de jogo, capaz de preencher qualquer papel.
  • Caçador (Hunter): Hunters são atiradores mortais, capazes de levarem seus inimigos para baixo de uma distância com arcos ou rifles. Sobreviventes qualificados, eles podem rastrear os inimigos ou colocar armadilhas para causar dano e prendê-los. Eles também possuem uma conexão primária com os animais de Azeroth, sendo capazes de domar (a maioria dos animais) e treiná-los para mantê-los como guardiões fiéis. Vestindo a armadura média de mail, os caçadores também podem empunhar armas, lutando ao lado de seus animais de estimação.
  • Mago (Mage): Mages exercem os elementos do fogo, gelo e arcano para destruir ou neutralizar seus inimigos. Eles são uma classe que se destaca em tratar os danos maciços de longe, lançando magias em um alvo único, ou a destruição de seus inimigos em uma ampla área de efeito. Mages também podem aumentar o poder de seus aliados, invocar comida ou bebida para restaurar os seus amigos, e até viajar por todo o mundo em um instante, abrindo portais misteriosos para terras distantes.
  • Paladino (Paladin): Guardiões da Luz Sagrada,paladinos apoiam seus aliados com auras santas e bênçãos para proteger seus amigos do perigo e aumentar seus poderes. Vestindo uma armadura pesada, que pode suportar golpes terríveis nas batalhas mais grossas, também pode curar seus aliados feridos e ressuscitar os mortos. Em combate, eles podem ter enorme armas de duas mãos, atordoar os inimigos, prender undeads e demons, e julgar seus inimigos com a vingança sagrada. Paladins são uma classe de defesa projetado para superar seus adversários.
  • Sacerdote (Priest): Priests são os mestres da cura e preservação, da restauração de seus aliados feridos, protegendo-os em batalha, e até mesmo ressuscitar os seus camaradas caídos. Enquanto eles têm uma variedade de magias de proteção e reforço para os seus aliados, os padres também podem causar terrível vingança sobre seus inimigos, usando os poderes da sombra ou da luz sagrada para destruí-los. Eles são uma classe diversificada e poderosa, altamente desejável em qualquer grupo, capaz de cumprir várias funções.
  • Assassino (Rogue): Rogues são uma classe melee levemente blindados, capazes de resolver grandes danos a seus inimigos em uma onda de ataques. Eles são mestres da furtividade e assassinatos, passando por inimigos invisíveis e marcante das sombras, em seguida, fogem do combate em um piscar de olhos. Rogues também podem comprar os venenos que danificam ou mutilam seus inimigos, reduzindo sua eficácia na batalha. Eles podem, também, abrir portas trancadas ou caixas e desarmar armadilhas escondidas.
  • Xamã (Shaman): Shamans são os líderes espirituais de suas tribos e clãs. Eles são os mestres dos elementos, usando feitiços e totens para curar ou melhorar os seus aliados na batalha enquanto desencadeam a fúria dos elementos sobre os seus inimigos. O Shaman pode usar armadura média de malha, e até mesmo exercer enorme arma de duas mãos em combate. Eles são uma classe versátil que pode caminhar para a batalha, restaurando seus aliados, enquanto arremessam relâmpagos em seus inimigos.
  • Bruxo (Warlock): Warlocks são mestres da sombra, chama e poder demoníaco. Eles são uma classe que se destaca assolando os seus inimigos com a doença ou maldição, arremessando raios de fogo ou sombras sobre todo o campo de batalha, e convoca demônios para ajudá-los em combate. Enquanto warlocks são muito poderosos causando dano a uma certa distância, os seus poderes demoníacos também podem proteger ou apoiar os seus aliados na batalha, ou mesmo convocar outros jogadores de todo o mundo usando magia de ritual para invocar portais.
  • Guerreiro (Warrior): Warriors podem ser uma fúria ou um rolo compressor capaz de resistir a ataques protegendo seus aliados do mal. Eles têm uma grande variedade de ataques que fazem de tudo para aleijar seus inimigos. Tratam grandes quantidades de dano em um único golpe de retaliação e aumentam a capacidade de seus aliados durante a batalha. Eles destacam a luta contra vários adversários ao mesmo tempo, ganhando ira de cada golpe dado ou recebido para desencadear os ataques. Warriors são uma classe versátil com uma variedade de estilo de jogo para escolher.
  • Cavaleiro da Morte (Death knight): Death Knights são Warriors e Paladins mortos em batalha e ressuscitados como obedientes e obscuros Death Knights, sobre o comando do Arthas (Lich king). Após a traição de Lich King, os Death Kights se libertaram e procuram por sua vingança. Reaceitos em suas antigas facções, eles procuram provar seu valor nos campos de batalha de Azeroth. São fortemente armados e blindados e possuem um arsenal de magias mortais necromanticas.

Profissões de WOW
  • Alquimista (Alchemy): O Alquimista utiliza-se de plantas e outros materiais para criar poções mágicas com diversas propriedades. Para obter as plantas necessárias para seu trabalho o alquimista conta com o herbalista para coleta-las, fazendo dessas profissões uma dupla comum. Pode também realizar transmutações de um material no outro.
  • Alfaiate (Tailoring): O Costureiro de Tecido utiliza os tecidos coletados como espólios de seus inimígos para fazer armaduras de tecido. O Costureiro de tecidos é capaz ainda de fazer bolsas, permitindo a seus clientes carregarem mais itens que inicialmente. Para conseguir o material para o seu trabalho o Costureiro de Tecido não depende de outras profissões ou habilidades uma vez que o tecido usado é encontrado naturalmente nos humanoides não jogadores ao longo do jogo.
  • Coureiro (Leatherworking): O Coureiro utiliza couro para criar armaduras de couro e eventualmente criar armaduras de malha focadas para a classe dos caçadores, xamãs e assassinos. O Coureiro pode ainda criar reforços para armadura. Para conseguir o material para o seu trabalho o Coureiro depende do Pelador para tirar o couro dos inimigos mortos, fazendo dessas profissões uma dupla comum.
  • Peleiro (Skinner): O peleiro é capaz de retirar a pele de algumas criaturas mortas (normalmente de bestas, dragões, alguns humanóides e alguns mortos-vivos) mas não é capaz de trabalha-las. Para tanto o Peleiro depende de um Coureiro, fazendo dessas profissões uma dupla comum.
  • Encantador (Enchanting): O Encantador utiliza-se de essencias, poeiras e cristais mágicos para tornar armas e armaduras mais fortes do que suas especificações originais. Para obter a matéria prima para o seu trabalho, o enchantador desencanta outros itens mágicos, o que torna essa uma das profissões mais caras de se desenvolver. Só é possível colocar um encantamento permanente em cada peça de arma ou armadura. Cria também outros items encantados como óleos mágicos.
  • Engenheiro (Engineering): O Engenheiro utiliza-se de diversos materiais (principalmente metais e gemas) para criar aparatus complexos, tais como bombas, rifles, óculos e munições especiais. Para obter a matéria prima para seu trabalho o engenheiro depende de várias outras profissões mas principalemnte do Minerador, fazendo dessas profissões uma dupla comum. Dada a complexidade dos equipamentos criados pelos engenheiros, poucos equipamentos que eles criam podem ser vendidos para outros personagens não-engenheiros o que limita as chances de venda e reduz o lucro do engenheiro, fazendo dessa profissão uma das mais caras do jogo e é otima profissão para um anão
  • Ferreiro (Blacksmithing): O Ferreiro utiliza metais para criar armaduras de malha e eventualmente criar armaduras completas (Plate). O Ferreiro pode ainda criar armas poderosas. Para conseguir o material para o seu trabalho o Ferreiro depende do Minerador para coletar o metal necessário, fazendo dessas profissões uma dupla comum.
  • Herbalista (Herbalism): O Herbalista é capaz de detectar coletar plantas espalhadas pelo mundo mas não é capaz de trabalha-las. Para tanto o herbalista precisa de um Alquimista para transforma-las em poções, fazendo dessas profissões uma dupla comum.
  • Joalheiro (Jewelcrafting): O Joalheiro utiliza-se de gemas e metais para criar jóias (anéis e colares). O Joalheiro pode ainda criar esculturas usadas para curar o personagem e gemas mágicas, usadas em items com soquetes para gemas, além de ser capaz de extrair gemas extras de grupos de minério. Para conseguir o material para o seu trabalho o Joalheiro depende do minerador, fazendo dessas profissões uma dupla comum.
  • Mineiro (Mining): O Minerador é capaz de detectar e coletar minérios, pedras e gemas espalhadas pelo mundo, além de ser capaz de derreter o minério em barras de metal, mas não é capaz de trabalha-las. Para tanto o Minerador depende de um Ferreiro, Engenheiro ou Joalheiro, fazendo dessas profissões uma dupla comum.
  • Escrivão (Inscription): Com o pacote (patch) 3.02, "Ecos apocalípticos" ("Echoes of Doom"), foi adicionado a profissão de inscrição, que permite a aqueles que a praticam, os "escribas" ("Scribes"), melhorar os feitiços (spells) e habilidades das personagens. Exemplo: a habilidade Backstab (Apunhalada) dos rogues pode ser melhorada para causar mais dano a alvos atordoados (stunned), ou permitir que o feitiço dos priests, Circle of Healing possa curar/sarar/heal mais um alvo. Para conseguir o material para o seu trabalho o Escrivão depende do herbalista, fazendo dessas profissões uma dupla comum.

         World of Warcraft Brasil – Guia  upando                                   feito Louco!

Mês passado trouxemos o Guia de Como Ganhar Dinheiro na Auction House. Este mês, um pouco atrasado, trago o Guia de como Upar feito um Louco! Nome esquisito, mas adequado. Depois de virar jogador casual, o tempo para jogar é muito curto, assim, tenho que aproveitar esse tempo muito bem. Depois de passar um bom tempo só ganhando dinheiro na AH, resolvi upar um novo char, gastando o menor tempo possível. Daí nasceu esse guia de como upar como um louco e chegar no nível 80 duas vezes mais rápido que o normal!
A primeira pergunta é: “Quando tempo demoramos para chegar no nível 80?” Eu creio que por volta de 15-20 dias de jogo é o tempo normal até o nível 80. Principalmente quando você é novato no jogo. Isso é MUITO tempo. Chega a ser desanimador, pois o legal, e o que vicia o pessoal, é o jogo pós nível 80. Imagine-se dizendo para seu amigo: “Se você começar a jogar hoje, 1 hora por dia, fim de 2010 vai estar no nível 80”. Fazendo as contas, 15 dias de jogo são 360 horas, ou seja, uma ano para chegar no nível 80 se o cara jogar um hora por dia TODO OS DIAS! E se ele for rápido, pois é bem provável que ele vá demorar mais de 15 dias. Agora, se eu te contar que é possível chegar no nível 80 com menos de 10 dias de jogo, você acredita? Se não acredita, acredite! Neste guia/experimento, meu objetivo é chegar no nível 80 em menos de dez dias de jogo. Antes, quero esclarecer um questão: 10 dias de jogo não são 10 dias na vida real; são dez dias no jogo! Para saber seu tempo de jogo, basta digitar /played no chat do jogo.

Upando feito um louco – Do 1 ao 80 em menos de dez dias de jogo!

Embora existam diferentes maneiras para upar feito um louco, como o Recruit a Friend, ou com alguém fazendo Power Level em você, este guia foca em como você sozinho, sem ajuda de ninguém, pode chegar o mais rápido possível ao nível 80.

Passo 1: Preparação

Upar rápido não é somente logar no WoW e começar a fazer quests e grindar feito louco. Há toda uma preparação para o processo.
Addons: Addons são essenciais para o processo de “upamento”. A ideia é simples: se o addon economiza seu tempo, use-o! Não vou entrar em detalhes; digite no Google “wow addons” e procure/use tudo que economize seu tempo. Conselho: use o Titan Panel ou qualquer outro que meça o quanto você ganha de Xp por hora de jogo. Fique sempre de olho se esse número está alto, assim como de olho no tempo que você gasta em cada nível. Mais algumas sugestões são: ArkInventory, Smartbuff, Cartographer, etc. Prepare muito bem sua Interface, configure usando tanto os Addons quanto as opões do jogo, pois é essa Interface que você vai usar do nível 1 até o 80.
Dim-dim: Muito importante! Se você tem um outro char, trate de ganhar dinheiro e patrocinar o char que vais  upar. Caso você não tenha outro char, use nosso Guia de Como Ganhar Dinheiro na Auction House, nem que seja para ganhar uns 50 gold. Isso vai fazer muita diferença, principalmente nos níveis iniciais. Quanto mais dinheiro você puder enviar para o char a ser upado, melhor. Com esse dinheiro você deve comprar 4 bags de 16 slots e os melhores equipamentos possíveis. EU particularmente troco os equipamentos a cada 5 níveis. Como eu disse, no início, pouco dinheiro dá conta do recado, mas depois do nível 25-30, comprar os melhores itens na AH fica caro, e você vai ter que gastar centenas de gold para manter seu char com os melhores equipamentos. No nível 30 é PRIORITÁRIO ter dinheiro para comprar sua mount! Caso você não tenha dinheiro, use os itens que ganhar com quests, mas saiba que isso vai diminuir sua velocidade de “upação”. Bons itens = matar mais rápido. Matar rápido = upar rápido.
Guia: Ok, um guia falando para usar outro guia. Estranho, né? Mas nosso guia é diferente, assim, vamos usar os guias tradicionais para nos ajudar. O guia que falo são aqueles passo-a-passo, dizendo “vá ali, fale com fulano, entregue isso para o beltrano, mata N monstranos, etc.”. Existem vários por aí, pagos e de graça. Nada que São Google não resolva… Agora, o mais absolutamente totalmente mega recomendado é um guia IN-GAME. Um guia IN-GAME funciona como um Addon, dizendo, dentro do jogo!, o que fazer. Nada de ficar olhando um papel e tentando adivinhar onde ir seguindo coordenadas que nem marinheiro entende. Eu uso o Zygor, que fala tudo que tenho que fazer e ainda coloca uma seta gigante dizendo “vá pra lá” na minha cara. Não tem mistério; é quase roubo, hehe. O problema do Zygor é que ele é pago! Mas vou te contar um segredo; promete que não conta pra ninguém? Promete mesmo? Ok… Você pode baixar o Zygor de graça aqui… Mas é segredo, não conta pra ninguém!
Músicas & TV & Podcats: Upar usando um guia pode ser muito robótico! Tem gente que fala que isso tira a graça do jogo, porém eu estou em busca da graça “pós nível 80″. E, de fato, quando você estiver upando lá em Astranar, ou qualquer outro lugar onde só tem gente low level, digite /who para ver quantos jogadores você encontra. Se encontrar alguém além de você, deves estar com sorte. Agora digite /who numa zona para jogadores de nível 80 e veja a diferença. WoW só começa no nível 80! Se upar como robô é o que vai me levar ao nível 80 o mais rápido possível, é isso que eu quero. Na realidade, o jogo já fica MUITO legal no nível 68, quando você pode ir para Northrend. O que você vai precisar, para não ficar louco upando feito um robô, é de muita música, TV, podcasts, etc. Tudo aquilo que te diverta enquanto você upa roboticamente serve. Eu costumo escutar podcasts, pois me diverto, melhoro meu Inglês, tudo isso enquanto upo meu char. Tem gente que prefere música, ou mesmo ligar a TV do lado (WoW e novela das 8?). A ideia é a mesmo do pessoal que fica malhando na academia enquanto escuta o tunti-tunti. A diferença é que quem vai malhar é o seu char, enquanto você escuta boa música e toma coca-cola.
Tempo: Você vai precisar de tempo. Não adianta jogar uma hora por semana. Não há guia no mundo que vai te levar ao nível 80 se você joga só uma hora no domingo. Eu recomendo que você tire uma hora do dia para jogar, e faça isso sempre na mesma hora. Gente, a coisa aqui é séria. Casual, mas séria. Como sou meio sistemático, eu jogo WoW pela manhã. Acordo, tomo café e jogo. Depois de uma hora, desligo o WoW e faço tudo o que tenho para fazer. Funciona perfeitamente! Arrume seu tempo certinho, traça metas e objetos e let’s go level 80!
Passo 2: Upando
Depois de ter preparado tudo é hora de botar a mão na massa e começar a upar! Aqui vou apenas dar algumas dicas que fazem muita diferença.
  1. Apague, delete, suma com o CHAT. Assim, você não vai ver quando alguém falar com você, o que não vai te distrair, e você vai continuar upando tranquilamente.
  2. Nada de dar loot em itens! Matou um mob? Ok, mate o próximo. Você não precisa pegar os itens no chão, isso gasta tempo, tempo que você não tem. Só pegue itens de quest, caso contrário você só mata, mata e mata…
  3. A menor distância entre dois pontos é uma linha reta. Não pegue a estrada só porque ele é bonitinha e segura. Se você tem que ir láaaa longe, vá pelo mato mesmo, caso esse seja o caminho mais rápido. E desvie dos mobs, não pare para matar o lobo que vai te dar zero de xp.
  4. Não morra. Simples, não morra. Morrer gasta tempo. Estou no nível 32 e morri uma vez só! Quantos menos você morrer, melhor! Queria não ter morrido para ver até onde eu ia chegar sem morrer…
  5. Não perca tempo. Você é uma máquina de upar. Faça tudo o mais rápido possível e use todas as suas habilidades para isso. Quantos mais rápido você andar, matar, fazer quests, etc., mais rápido você upa.
Enfim, upe feito um louco. Tem gente que vai dizer que isso tira a graça do jogo, mas quando os níveis começarem a aumentar com certeza sua motivação vai subir e tudo vai fluir muito bem.